Criando uma Marca Poderosa

por Reinaldo Teles
MARCA PODEROSA

CRIANDO UMA MARCA PODEROSA

Criar uma marca é uma jornada exigente, cheia de altos e baixos, mas hoje vou compartilhar o que eu gostaria de ter sabido antes de começar a minha.

Aqui Estão Algumas Etapas Que Você Deve Seguir:

Defina seu Nicho: Determine em que deseja se concentrar. A definição de seu nicho é fundamental para criar a estratégia certa, direcionar o público-alvo correto e estabelecer metas alcançáveis. 

Defina a Estratégia de sua Marca: Como a marca se conectará com seu público-alvo e influenciará sua perceção. Essa estratégia inclui:

  1. Núcleo da Marca: O propósito, a visão, a missão e os valores essenciais da marca que estabelecerão sua individualidade.
  1. Posicionamento: Criar um espaço ou “posição” distinta e favorável na mente dos consumidores.
  • Público: Identificar e compreender o público-alvo para adaptar o conteúdo e as mensagens de forma eficaz.
  • Concorrentes: Analisar os concorrentes para identificar oportunidades de diferenciação.
  • USP (Unique Selling Proposition, Proposta Única de Venda): Definir o que torna sua marca única e valiosa em comparação com outras opções no mercado.
  1. História: Qual é a sua jornada? Crie uma narrativa emocionalmente envolvente que mostre sua singularidade e desperte o desejo de fazer parte da história. 
  1. Mensagem: O que você quer dizer? Qual é a mensagem que você quer transmitir? Exemplo: direitos humanos, diversidade, produção ética…
  1. Personagem: Como você vai dizer isso. Estabeleça uma personalidade distinta e uma voz de marca que se alinhe com os valores da marca e ressoe com o público-alvo. 

Defina seu Nome e seu Slogan: Depois de estabelecer sua estratégia, será mais fácil entender sua essência, elaborar seu nome e criar seu slogan. 

Defina sua Identidade Visual:  Desenvolva uma representação visual da marca que a tornará única e causará um impacto imediato.  

Seja Consistente: Garanta a consistência da mensagem, do tom e do visual da marca em todos os canais enquanto conta sua história e constrói a confiança do público por meio de seu propósito e mensagem exclusivos.

Depois de definir sua estratégia de marca, a próxima etapa deve ser o desenvolvimento de sua estratégia de marketing.

Jornada da marca Reinaldo Teles – Hair Tools:

Nossa empresa está em constante movimento, procuramos sempre antecipar as necessidades do mercado brasileiro e superar as expectativas dos nossos clientes. Os mercados europeu e japonês representam a vanguarda e o pioneirismo em tendências e produtos de referência mundial, sendo nossos grandes parceiros. Com isso, buscamos fornecer não só um produto de alta qualidade e tecnologia, mas conectar tudo isso ao estilo de vida dos que nos seguem.

Este é um propósito que nos move: relacionar em tempo real, todos que nos acompanham com as melhores ferramentas que o mercado mundial oferece, desde cursos, palestras, jornadas técnicas, produtos, tendências, rede de contatos, aprimoramento e evolução profissional, fomentando experiências.

Nossas conexões trazem soluções e inspiram a criatividade através de ferramentas, designs e funcionalidades pensados para o profissional por PROFISSIONAIS. Acreditamos que esta CONEXÃO será um marco diferencial na vida daquele que se atrever a nos acompanhar.

“Sua marca é o que as outras pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.” – Jeff Bezos, CEO da Amazon

Até à próxima Edição,

A Equipe Reinaldo Teles

Você pode gostar

Deixe um comentário