6 Tendências de Cores que Irão Reger em 2023

Está prestes a ficar muito mais quente!

por Reinaldo Teles
6 Cores para 2023

6 Tendências de Cores que Irão Reger em 2023, de Acordo com Especialistas em Cores

Está prestes a ficar muito mais quente!

A era da vibração está sobre nós. Os melhores especialistas em cores da nação decretam o reinado dos neutros e dos tons frios. Prevê-se que em 2023 os tons ousados e brincalhões, apoiados no lado mais quente da roda de cores, subirão em popularidade. A razão: As pessoas estão se tornando mais aventureiras com suas escolhas de cores como forma de se expressar.

Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone Color, explica que não é apenas que as pessoas estão se movendo para usar cores mais ousadas, mas que estão usando cores de maneira inteligente – especialmente nas suas casas. “É tudo sobre nosso desejo de expressão criativa”, diz Pressman. “Entendendo que nosso ambiente influencia nossa saúde mental, muitos estão expressando sua criatividade em casa como uma forma de aumentar seus sentimentos de alegria e bem-estar”.

As pessoas não tem mais medo de se comprometerem com uma cor para sua sala de jantar ou estofando os sofás em padrões prismáticos. Em vez disso, elas estão pensando em como podem misturar diferentes histórias de cores para criar um espaço pessoal que é completamente único para elas. Andrea Magno, diretora de marketing em cores da Benjamin Moore, observa ainda que talvez não haja melhor maneira de refrescar a casa do que abraçar a incorporação de uma paleta mais vibrante.

“Sabemos que dar um salto para uma cor mais ousada pode não ser fácil, mas uma vez que as pessoas dão o salto para uma cor que seja ousada, saturada ou profunda – mesmo nos espaços mais pequenos, elas são capazes de experimentar o poder transformador da cor”, diz Magno.

Embora se reduza verdadeiramente à preferência pessoal ao escolher a tonalidade certa para você, há algumas famílias de cores que tanto Pressman como Magno prevêem aparecer em todos os lugares durante este ano. Para aqueles que buscam inspiração, estas são as seis tendências de cores que serão enormes em 2023.

Então veja agora as 6 Tendências de Cores que Irão Reger em 2023:

1 – Vermelhos e Laranjas Impactuosos

Benjamin Moore se afastou dos tons suaves de anos passados para proclamar “Raspberry Blush” como sua cor oficial de 2023. A decisão denota um maior movimento dentro da indústria de design de interiores em direção a tonalidades mais saturadas.

“Para 2023, sentimos um anseio por cores ousadas e saturadas e uma mudança em direção a cores que são um pouco inesperadas, especialmente depois de vários anos de tons neutros e suaves tomando o centro do palco”, diz Magno.

“O tempo pareceu certo para destacar uma cor que encoraja a vontade de ser criativo e expressivo através da cor, mesmo que isso significasse romper com o provado e verdadeiro”.

Particularmente, as cores nas famílias de vermelho, laranja e terracota são projetadas para aumentar em popularidade a sua capacidade de tirar as pessoas de suas zonas de conforto e ser mais expressivo com suas escolhas de cor.

Pressman acrescenta, “tons nestas famílias de cores, especialmente aqueles vermelhos e laranjas que são mais vívidos, energizam e elevam nossos ânimos”.

Vermelhos

2 – Magenta Maravilhosa

Embora seja derivado da família vermelha, o magenta traz um espírito vibrante próprio que as pessoas estarão ansiosas no próximo ano.

O Instituto Pantone Color nomeou o Viva Magenta como sua cor oficial do ano para 2023 por sua natureza alegre mas poderosa. Um vermelho com notas sutis de roxo e magenta complementa sem falhas muitas paletas de cores diferentes daquelas do lado moda mais rico e de tom de jóia do espectro, até mesmo uma paleta mais leve e terrosa.

Pantone observa ainda que a realidade virtual tem se tornado cada vez mais proeminente em nosso cotidiano, uma tonalidade como a Viva Magenta é capaz de prosperar em ambos os mundos e incentivar a exploração.

Você também pode esperar ver tons de fúcsia aparecerem mais ao longo do ano. A KitchenAid anunciou o Hibiscus como sua cor do ano, observando que o rosa vivo celebra a extravagância e a aventura de espírito livre.

Magenta

3 – Verdes Inesperados

Os verdes de tom médio tomaram conta das casas em todo o mundo por sua capacidade de brincar com a natureza.

Enquanto a sombra calmante se consolidou como neutra, Magno acredita que tons únicos de verde – como o verde Savannah, que foi apresentado na paleta Color Trends 2023 da marca – estão aptos a entrar no lar.

“Savannah Green é um grande exemplo porque tem uma qualidade cítrica e ácida que pode ser inesperada para uma cor de parede, mas quando usado em uma sala cria um espaço que é ao mesmo tempo lúdico e sofisticado ao mesmo tempo”.

Verdes

4 – Sombreados

Embora a natureza ainda continue a inspirar tendências de cores, a Pressman aponta de forma interessante que há um interesse crescente em “mais tons naturais ligados à terra ligados ao artesanato”. Em particular, tonalidades de marrom quente que lembram diferentes tipos de madeiras, minerais e até mesmo jóias.

A Tinta C2 anunciou o Tiramisu, um marrom acobreado, de tom médio, como sua cor do ano, que encarna perfeitamente este movimento em direção aos tons orgânicos. Estas cores tornam os espaços de terra em conforto e estabilidade, ao mesmo tempo em que proporcionam um pano de fundo matizado a ser construído.Sombreados

5 – Blush Elevado

Para alguns, os neutros se sentem um pouco chatos quando há um mundo inteiro de cores brilhantes para experimentar. Entretanto, os especialistas em cores muitas vezes explicam que essas cores desempenham um papel importante no estabelecimento de uma base sólida.

Em vez dos tons mais frios que vimos no passado, os neutros de hoje abraçam uma disposição mais quente com tons inferiores terrosos. Empresas de pintura como a Sherwin-Williams, que chamou de Mauve-y Redend Point sua cor do ano, esperam ver mais tons de blush surgindo no próximo ano.

Blush Elevado

6 – Alternativas ao Preto

O preto nunca sairá de moda, mas há uma infinidade de outras tonalidades que podem trazer essa sensação de profundidade e elegância para uma sala. Como parte de sua Previsão de Tendências de Cor, Benjamin Moore destaca o Wenge, um chocolate profundo com notas de violeta e preto, como uma grande alternativa ao preto.

Estes tons profundos de marrom, roxo e verde carregam todo o drama e força que o preto faz, mas se sentem inesperados e estratificados. Enquanto isso, Pressman observa que os “tons de violeta com terra” também estão aumentando em popularidade.

Opção ao Preto

E para si? Qual vai ser a cor mais predominante no seu salão ou até mesmo na sua casa? Deixe aqui em baixo nos comentários. Leia mais conteúdos como este!

Fonte: Veranda

Você pode gostar

2 comentários

נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:01 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder
Instant phone lookup outubro 6, 2023 - 11:09 pm

Your blog is an oasis of information; I keep uncovering gems in every post.

Responder

Deixe um comentário