A Diferença entre: Beauty Room e Glam Room

por Eliana Atanasu
Beauty Room e Closet

A Diferença entre: Beauty Room e Glam Room

Desde a pandemia muitos hábitos mudaram ou solidificaram e, dentre muitos, um deles é ter em sua casa um salão intimista, isso mesmo, exclusivo.

Beauty Room e Glam Room são ambos espaços concebidos especificamente para se preparar, aplicar maquiagem, e para cuidar de si mesmo. No entanto, existem algumas diferenças entre os dois.

O que é um Beauty Room?

Um Beauty Room é um espaço tipicamente concebido para um propósito mais funcional. Consiste normalmente numa mesa, com um espelho, e uma pequena bancada para maquiagem e outros produtos de beleza. O espaço pode também incluir uma cadeira ou banco para sentar enquanto se aplica a maquiagem, e uma iluminação adequada, pois é essencial para se conseguir uma boa maquiagem. Alguns Beauty Rooms podem também ter uma área separada para a criação de penteados, com secador de cabelo, babyliss, e outras ferramentas de cabelo.

Beauty Corner

O que é um Glam Room?

Uma Glam Room, por outro lado, é um espaço que foi concebido para ser mais luxuoso e glamoroso. É tipicamente um quarto luxuoso e elegante que foi concebido para tornar o processo de se preparar mais agradável e confortável. Pode incluir características adicionais tais como uma chaise lounge ou outros sofás confortáveis, peças decorativas tais como obras de arte e arranjos florais, e acabamentos mais sofisticados  como bancadas em mármore e luminárias de design.

Um Glam Room destina-se a ser um espaço de mimo e indulgência, onde se pode levar o seu tempo a preparar-se e desfrutar do processo de obtenção do glamour. Tanto as Beauty Rooms com as Glam Rooms podem ser personalizas das para satisfazer preferências e necessidades individuais. Algumas pessoas podem optar por incluir características adicionais como um sistema de som integrado, um frigobar para armazenar bebidas, ou mesmo um sistema de TV e entretenimento para ver programas ou ouvir música enquanto se preparam.

Os Glam Rooms estão frequentemente associados a celebridades, bloggers de moda, e influenciadoras que precisam de um espaço dedicado para se prepararem para sessões fotográficas, eventos, ou conteúdos das redes sociais. No entanto, qualquer pessoa pode criar um glam room na sua própria casa, independentemente da sua ocupação ou estilo de vida.

Após o confinamento o serviço ao domicílio do seu cabeleireiro se manteve e está em alta , e por diversas razões e citamos: a comodidade por ser atendida em casa, não precisa perder tempo com o deslocamento, a facilidade no ajuste das agendas (cliente e profissional), por permiti maior flexibilidade no horário de atendimento, e para finalizar, sem falar na privacidade.

Para os profissionais da beleza que acompanham seu cliente, esse formato proporciona para eles mais espaço para montar a bancada , ficarem mais à vontade, e possibilita ao cliente um atendimento personalizado. 

Além disso,  o atendimento em casa pode ser divertido ao gerar um envolver familiar ou de amigas.

Em geral, uma Beauty Rooms e Glam Rooms são ambos espaços concebidos para ajudar as pessoas a sentirem o seu melhor. Quer esteja à procura de um espaço funcional para aplicar a sua maquiagem todos os dias, ou de um retiro luxuoso para mimar e cuidar de si próprio, há muitas opções disponíveis para o ajudar a criar a beleza perfeita para as suas necessidades.

E para acompanhar a nova tendência, o segmento de móveis de salão de beleza está se adequando ao novo nicho, e criando móveis adaptáveis para a sua casa, mas mantendo a beleza e o conforto que são requisitos indispensáveis.

A Reinaldo Teles – Hair Tools, que acompanha todas as tendências e necessidades do mercado da beleza, já está à frente trazendo aos clientes móveis de requinte, conforto e adaptáveis para qualquer espaço.

Aguardem mais dicas para montar seu Salão Intimista com seu perfil!

Escrito por: Beatriz Teles e Eliane Planca

Você pode gostar

2 comentários

נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:01 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder
Mysterious caller finder outubro 7, 2023 - 1:33 am

Your blog continuously captures my interest from beginning to end. I can never scroll away without absorbing your complete article.

Responder

Deixe um comentário