Tendências Globais no Consumo

por Paula Escobar

Tendências Globais no Consumo

“Referência Global para Tendências de Consumo e Influência no Design de Produtos”

Acredito que se recordem da icônica vitrine da Arezzo em outubro de 2019. Lembro-me perfeitamente do impacto causado! Foi um grande salto para as clientes terem uma percepção da influência das cores como uma forma de manifestação e comunicação capaz de expressar e afetar ideias e emoções nas pessoas e como ela impacta na “decisão de compra de um produto”.

Claro que isso acontece há muito tempo, mas foi neste momento que vi as clientes no salão perceberem e se conectarem com o impacto da cores como uma forma de comunicação e as fez perceber que por traz de cada cor há muitos significados. E, para os “profissionais da beleza”, aumentou a percepção de que há muitos estudos de comportamento e o quanto essas influências impactam diretamente seu trabalho e suas estratégias. E por que estou falando sobre isso? 

Para nos mantermos antenados e seguirmos no flow! 

Continuaremos mudando e evoluindo sob o impacto das transformações causadas pela pandemia e as cores, sem dúvida, são uma forma de expressar e contextualizar isso. O Instituto PANTONE seguirá nos direcionando com seus estudos e este ano, dentro da paleta, teremos como principal cor a “Very Pery”.

O tom origina-se na família da cor azul, mas com infusão do vermelho e violeta.

E você, sabe o porquê desses tons estarem na composição da Very Pery? Vamos entender…Essa mistura proporciona um efeito geral de tranquilidade, otimismo e positividade na mente humana. Trata-se de um mix de cores holística, integrando a lealdade, a constância e a espiritualidade dos azuis; juntamente com a energia e entusiasmo dos vermelhos; combinados com a criatividade e tranquilidade do violeta. Essa mistura única e fascinante de tons reflete o momento e a transição pela qual todos estamos passando.  

Uma cor totalmente nova, cuja presença corajosa estimula a espiritualidade, inventividade e a criatividade, proporcionando possibilidades expansivas.

Essa tonalidade apresenta e representa uma atitude mais aliviada, despreocupada, mas com uma curiosidade instigante, que nos acalenta e anima nosso espírito a voltar a ser criativo, inquisidor e intrigante. Com isso, a “PANTONE Very Peri” nos ajuda a abraçar esse cenário alterado, complexo, de infinitas possibilidades e oportunidades, nos abrindo para uma nova visão. E através dela, podemos (re)escrever as nossas vidas, trazendo assim uma presença nova, dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja à expressão pessoal. O mais feliz dos azuis e o mais caloroso do vermelho, associados à tranquilidade do violeta, traz a mensagem do empoderamento, neste mix de novidades, colocando o futuro numa nova luz.

Fiquem ligados nos impactos desses tons nos produtos, rótulos e embalagens que consumimos e, principalmente, nas passarelas e, consequentemente, no impacto nas paletas de cores que a indústria da beleza irá imprimir no mercado de uma forma geral. 

Muitas empresas já estão trazendo no seu contexto esse blend de cores e imprimindo-os em seus lançamentos… E você, como irá imprimir e expressar essa cor? Com certeza, nosso portfólio de produtos irá inspirá-lo(a). Fique de olho e acompanhe, pois nosso propósito é sempre ajudar você com informações e produtos que o(a) apoie, através dos nossos Canais. 

Escrito por: Paula Escobar

Você pode gostar

2 comentários

דירות דיסקרטיות ראשון לציון agosto 2, 2022 - 4:44 am

Itís nearly impossible to find educated people about this subject, however, you seem like you know what youíre talking about! Thanks

Responder
Aegean College outubro 22, 2023 - 10:32 pm

I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my problem.
You are incredible! Thanks!

Responder

Deixe um comentário