Dicas para Queda de Cabelo Pós-Parto

por Reinaldo Teles
Queda de Cabelo

Dicas para Queda de Cabelo Pós-Parto

Tornar-se mãe é uma viagem incrível por tantas razões, mas para muitas mulheres, a queda de cabelo pós-parto vem como um choque inesperado. Muitas mulheres têm mudanças na textura e no crescimento do cabelo durante e após a gravidez.

Durante a Gravidez

As hormonas podem fazer seu cabelo crescer mais rápido e cair menos, fazendo com que você tenha um aspeto mais luxuoso e espesso durante este período.

Após a Gravidez

Mas, cerca de 3 meses após o parto, é normal que as novas mães passem de 80 cabelos perdidos anteriormente por dia para cerca de 400 cabelos perdidos por dia. Para alguns, a queda de cabelo pode sair em tufos e o recrescimento pode criar “franjas de bebê” que são mais finas e mais difíceis de domar. É importante cuidar do seu cabelo neste momento e temos algumas dicas para ajudar.

Então veja as dicas para minimizar a Queda de Cabelo Pós-Parto:

Continuar a tomar suas vitaminas pré-natais é uma ótima maneira de garantir que seu corpo ainda esteja recebendo os nutrientes de que precisa. Também adicionar proteína à sua dieta é essencial para o crescimento do cabelo, já que seus folículos capilares são feitos principalmente de proteína.

Alguns optam por cortar o cabelo curto para fazê-lo parecer mais cheio e ajudar o novo crescimento do cabelo a se misturar.

Para uma fixação extra, você pode usar laca nos cabelos do bebê e depois escová-los no lugar. Uma escova com suas cerdas naturais macias, é perfeita para estas situações, pois é a escova mais próxima de seu próprio cabelo, portanto não causará nenhum dano.

O uso de menos calor evitará danos, por isso ajuste as suas ferramentas de calor para uma temperatura mais baixa durante a secagem e modelagem, isto ajudará realmente a proteger o cabelo.

Evite rabos de cavalo e tranças apertados que podem acrescentar tensão ao seu cabelo e levar a mais perda de cabelo. O uso de almofadas de seda e até mesmo elásticos de cabelo de seda, irão ajudar o seu cabelo.

Escovar com muita força também pode fazer com que seu cabelo caia em tufos maiores, portanto, usar a D93 Tangle Tamer Gentle é perfeita, já que é um escova desembaraçadora suave para cabelos finos e couro cabeludo sensível. As cerdas super macias com pontas esféricas deslizam suavemente pelos cabelos removendo os emaranhados e eliminando puxões e rebocadores, deixando seus cabelos livres de danos.

Denman D93

Alguns acham que não usar shampoo com tanta frequência minimizará a queda do cabelo, mas o cabelo que está pronto para cair cair cairá independentemente de quantas vezes ele for lavado. Entretanto, usar a escova D6 BeBop no chuveiro para distribuir condicionador efetivamente, é uma ótima maneira de estimular seu couro cabeludo e ajudará no recrescimento e também incentivará os cabelos que estão prontos para cair, o que significa menos queda de cabelo durante o dia.

Denman D6

Para a maioria das mulheres, seu cabelo deve recuperar sua plenitude quando seu filho completa 1 ano, portanto, seja gentil consigo mesmo e gentil com seu cabelo, pois isso é apenas temporário.

* Observação: tenha atenção se os fios de cabelo, sem saber, ficam presos ao dedo do seu bebé, o dedo do pé ou outra parte do corpo de seu bebê. Conhecido como um torniquete capilar, o fio pode cortar a circulação e precisa ser removido imediatamente, desbobinando suavemente o cabelo ou usando uma tesoura, se necessário.

Então gostou deste conteúdo? Têm dúvidas? Deixe nos comentários aqui em baixo.

Escrito por: Reinaldo Teles

Você pode gostar

2 comentários

נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:01 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder
Reliable phone searcher outubro 7, 2023 - 12:39 am

I’ve learnt some useful tips from reading this.

Responder

Deixe um comentário