3 Dicas para Manter o Cabelo Crespo Hidratado

por Reinaldo Teles

3 Dicas para Manter o Cabelo Crespo Hidratado

Clientes com cabelo crespo lutam regularmente contra fios secos, portanto faz sentido que a desidratação e a quebra sejam ainda mais prováveis nos meses mais frios.

Aqui falamos das principais dicas para manter o cabelo hidratado e como parar a quebra antes que ela comece. 

Quais são suas principais dicas para manter o cabelo hidratado nos meses mais frios?

Manter-se em cima da hidratação é fundamental quando se trata de proteger seus cabelos crespos do frio. Fica complicado porque quanto menos shampoo, melhor. Os cabelos texturizados ainda precisam de sebo natural e óleos para nutrir o cabelo com seus nutrientes. 

Ao lavar, recomendamos uma fórmula espessa, hidratante, dando aos fios o impulso adicional que eles precisam durante os meses mais frios. Um condicionador leave-in também é muito útil para manter o cabelo hidratado durante o uso do secador.

Quais são alguns dos maiores desafios enfrentados pelos clientes com cabelo texturizado no inverno?

Os clientes com cabelos crespos naturalmente já têm cabelos secos. O tempo frio pode tornar o cabelo desidratado, o que pode tornar o cabelo fraco e, por fim, causar quebra. Manter-se em cima da hidratação deve ser um foco chave para lutar contra os elementos do inverno. 

O que os clientes podem fazer para evitar estes desafios antes que eles aconteçam? 

Com tudo isso em mente, à medida que o clima fica mais frio, procure produtos que aumentem a hidratação e retenham a umidade. Semelhante às nossas rotinas de pele que mudam no outono e no inverno, nossos cabelos também têm necessidades diferentes durante estas estações. 

Que escovas devem utilizar?

Escolher as melhores escovas para cabelo faz a diferença na saúde dos seus fios de cabelo. Não adianta investir em bons produtos de tratamento e na hora de desembaraçar, realizar sem cuidado.

Como os fios crespos são mais finos e frágeis, eles são mais propensos à queda. Além disso, esse tipo de cabelo não deve ser penteado seco de forma nenhuma. Apenas molhado e com ajuda de um creme para pentear ou produto que ajude a desembaraçar. Por conta da estrutura desse cabelo, a escolha da escova é fundamental para manter o cabelo saudável e reduzir as chances de quebra. 

A referência do design britânico de escovas de cabelo, Denman D3 é adorada em todo o mundo. Os pinos esculpidos únicos proporcionam a última palavra em estilo controlado e definição de ondulação natural.

Fonte: https://www.americansalon.com/hair/3-tips-keeping-textured-hair-hydrated 

 

Você pode gostar

1 comente

דירות דיסקרטיות ראשון לציון agosto 2, 2022 - 4:42 am

Itís nearly impossible to find educated people about this subject, however, you seem like you know what youíre talking about! Thanks

Responder

Deixe um comentário