Futuro da Educação na Beleza

por Paula Escobar
Futuro da Educação na Beleza

VOCÊ IMAGINA COMO SERÁ O FUTURO DA EDUCAÇÃO NA BELEZA?

O segmento de educação para os profissionais da beleza vive um momento de realinhamento por uma série de exigências quer dos consumidores ou pelo próprio modelo existente, que não foi se aperfeiçoando, transformando ou evoluindo com o passar dos anos na velocidade que o momento demanda. E com isso direcionou os profissionais a procurar alternativas para buscar conhecimento.

De um lado, estão as escolas e academias tradicionais e do outro lado os profissionais que se lançaram no segmento de educação e que reúnem um repertório muito similar, porem ambos seguem entregando mais do mesmo.

Há no mercado nacional e internacional, empresas e profissionais multiplicando educação de qualidade, porém com preços inacessíveis à maioria das pessoas, e muitas vezes sem a correspondente entrega de valor.

Sem sombra de dúvida a educação digital sacudiu e trouxe uma escala maior de possibilidade e minimizou custos, impactando e proporcionando uma redução nos valores, mas mesmo melhorando este cenário financeiro, ainda sim, o que vem sendo ofertado está distante de entregar uma jornada de aprendizado que deixe o aluno 100% seguro em executar a técnica em uma cliente.

O ensino híbrido em nosso mercado é o mais aplicado pelas academias e escolas, pois desta forma consegue-se fazer uma melhor entrega educacional e validar o conhecimento absorvido pelo aluno, e isso se dá, porque as escolas não fazem investimento em mecanismos e métodos que proporcionem uma experiência real para o aluno, mas acredito que irá mudar com a entrada mais acelerada do metaverso no mercado.

O mercado brasileiro ainda não conseguiu entregar produtos educacionais digitais robustos, capaz de entregar uma educação moderna que abrace as necessidades do aluno em 360º.

Então o que podemos esperar do Futuro na Educação na Beleza?

A pesquisa e a busca constante de ferramentas, visando criar produtos educacionais, e também por atuar como consultora na indústria da beleza, desenvolvo e tenho acesso a muita tecnologia e ferramentas, mas confesso , quando me deparei com a plataforma educacional ALC Academia de Londres fiquei fascinada, já me havia deparado com algo próximo em uma multinacional, mas mesmo assim ainda está distante do que vi na plataforma da ALC. Uma plataforma totalmente diferenciada de tudo que existe no mercado.

As trilhas são futuristas, envolventes ao ponto de me sentir transportada para dentro da sala de aula e de ser muito sensorial, que possibilita uma conexão com toda a linha de pensamento necessária para o aprendizado.

Em toda a jornada educacional me senti amparada pelas diversas ferramentas que dão o suporte e que elucidam qualquer dúvida que possa surgir no momento da minha jornada de aprendizagem.

A ALC conseguiu reunir informações que oferecem todo o apoio necessário para compreender o conteúdo “end to end” (do início ao fim). Vale destacar o minimalismo futurista, que fiquei admirada , pela total autonomia para trilhar como preferir, bem como de assistir de forma vitalícia e, ressalto também a preocupação quanto aos aspetos e diretrizes de sustentabilidade são importantes nos dias de hoje.

Fazendo um comparativo com as outras plataformas e cursos de corte online, que participei, sem dúvida a ALC é a plataforma mais inovadora e inspiradora , que naveguei. Totalmente orgânica e intuitiva, mesmo para quem não tem o domínio do idioma inglês, conseguirá facilmente compreender e aprender a metodologia que abrange : o auditivo, o visual e o cinestésico que estão presente em todos os momentos pela plataforma, sendo que dentro do universo educacional online (quem é educador irá entender esta citação), não é fácil de atingir sem uma interação virtual.

Outro ponto relevante foi o valor, outro fator que fiquei impactada e acredito também, será um grande diferencial que permitirá o acesso a muitas pessoas. Gastei menos de R$1.000,00 (na época o euro estava mais alto) e tive acesso a 4 cursos de corte e mais a cabeça de boneca que comprei para praticar e fazer as provas.

Uma educação como esta estimula igualdade, impacta o “mindset” dos alunos, inspira, enriquece e promove futuros possíveis em diferentes horizontes.

Do que você está à espera? Invista no seu futuro hoje, e inscreva-se no Curso de Corte!

Escrito por: Paula Escobar

Você pode gostar

Deixe um comentário