6 Estratégias de Liderança para Alimentar os Números

por Reinaldo Teles

6 Estratégias de Liderança para Alimentar os Números

“Quando você está no negócio, os números são tudo”. Bem, essa afirmação não é exatamente precisa. É verdade, um negócio de salão precisa gerar vendas para sobreviver e prosperar. É verdade, uma empresa deve administrar o fluxo de caixa e conduzir seus números críticos.

O problema é que os números são fatos difíceis e frios – e os proprietários que se preocupam em dirigir números também podem ser muito frios. Se tudo o que os funcionários ouvem é o martelar diário de bater “os números”, esses mesmos números podem e se tornarão um ponto de discórdia que desmotiva bastante o alto desempenho. Os números são simplesmente metas, medidas e resultados.

Aqui estão algumas estratégias de liderança sem compromissos para ajudá-lo a aumentar os seus números:

Mantenha-o digno: As pessoas lutam por uma causa digna. A realização de um objetivo não se trata apenas de atingir um número, trata-se de pessoas que se reúnem e trabalham juntas para alcançar algo especial. As metas mensais são os trampolins para criar uma empresa de classe mundial que oferece oportunidades de carreira, avanço e todas as incríveis aventuras que uma empresa dinâmica e em crescimento pode oferecer. A visão de uma empresa é uma imagem colorida, de alta definição e de poder de um destino que é digno de esforço e engajamento extremos. Os números são simplesmente preto e branco. (Evite números vermelhos a qualquer custo).

Mantenha-o crítico: Os agrupamentos diários que vomitam número após número podem sugar a energia de uma equipe mais rapidamente do que anunciar que você vai ler a nova capa do manual do funcionário de capa a capa. Números críticos são números que, se movidos na direção certa, têm um impacto positivo profundo e duradouro sobre a empresa.

Escolha dois ou três números críticos por trimestre para focar e dirigir. Empurrar alguns números na direção certa é mais fácil de gerenciar e mais palatável do que lançar dezenas de números que poucos não entendem ou se lembrarão de um nanossegundo após as pausas do grupo. Mantenha-o simples. Mantenha-o crítico.

Mantenha-o divertido: Há estresse suficiente nos negócios hoje em dia, então por que ser a fonte de mais estresse? Anime-se com algum humor ou celebrações espontâneas. Queime esses arquivos explodidos do Excel e torne os seus formulários divertidos para serem vistos e preenchidos.

Celebre as vitórias com chifres de festa e “woohoo’s”. Com tempo agradável, faça um almoço de piquenique surpresa. No inverno, faça uma festa surpresa de pizza. Não é difícil quebrar a monotonia do trabalho com uma celebração e alguma comida divertida. 

Mantenha os pontos conectados: As equipes são inclusivas, não exclusivas. Cada empresa é composta de muitas peças móveis, departamentos e funções de trabalho. As desconexões entre pessoas e departamentos criam lacunas de informação e desempenho que aparecem como metas perdidas, desperdício desnecessário, duplicação de trabalho e muitas desculpas “eu não sabia”. Não me interessa o tamanho ou a dimensão de sua empresa – todos vocês estão lutando pelo mesmo objetivo e visão.

Mantenha os pontos conectados com sistemas de fluxo de informação melhorados. Invista o tempo para que os funcionários experimentem o trabalho feito em outros departamentos para ganhar uma apreciação e respeito pelo trabalho dos outros. Mantenha os pontos conectados. É um compromisso que paga grandes dividendos. Lembre-se, quando indivíduos ou grupos trabalham isoladamente, as culturas de trabalho em equipe não podem prosperar.

Mantenha-o pessoal: Você pode dizer a um funcionário para gerar números melhores durante todo o dia e nunca ver melhorias. Lembre-se, os números são uma medida e um resultado. Dizer às pessoas para “fazer mais – vender mais” é ineficaz sem o treinamento “aqui está como fazer mais e fazer melhor“. O papel de um proprietário é levantar as pessoas e ajudá-las a atingir seu potencial máximo.

Invista em seu pessoal. Mentoreei-os. Diabos, apenas mostre que você se importa com eles como indivíduos. Se você ama mais seus números do que seu povo – é hora de repensar seu papel de líder.

Mantenha a verdade: é uma linha tênue entre prestar atenção aos números e alimentar a paixão pelo trabalho que gera esses números. Há momentos em que sua empresa pode precisar ser movida pelos números – e conduzida com dificuldade – especialmente se estiver lutando pela sobrevivência. Mas não importa quão terrível seja a situação, alimentar a paixão para superar e vencer pode ser sua maior arma de reviravolta. No final, alimentar a paixão por fazer grandes coisas, por vencer o jogo comercial – por alcançar o extraordinário – ainda é onde os líderes não comprometidos realmente brilham.

 

Quantas destas Estratégias de Liderança você já implementou na sua empresa? Comente aqui em baixo mais estratégias de liderança que funcionam na sua empresa!

Fonte: Neil Ducoff

Você pode gostar

4 comentários

Cheapest Digital Books maio 5, 2022 - 5:04 am

I love what you guys are up too. This kind of clever work and
coverage! Keep up the amazing works guys I’ve incorporated you guys to my personal blogroll.

Responder
Shigley's Mechanical Engineering Design 11th Edition PDF maio 10, 2022 - 10:22 pm

Great beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog website?
The account helped me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered
bright clear idea

Responder
Twicsy julho 14, 2022 - 1:40 am

Hi! I’m at work browsing your blog from my new
iphone 3gs! Just wanted to say I love reading through your blog and
look forward to all your posts! Keep up the excellent work!

Responder
Newsmax Live TV dezembro 20, 2023 - 6:23 am

There is some nice and utilitarian information on this site.

Responder

Deixe um comentário