13 Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro

por Reinaldo Teles
13 Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro

13 Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro

Espera dar um impulso promocional ao seu salão? Veio ao lugar certo! Não só somos a sua loja favorita para comprar ferramentas profissionais, como também somos o seu parceiro para as últimas informações sobre marketing, estilos de cabelo e técnicas de cor e muito mais.

O marketing é tão crítico como a utilização de produtos de alta qualidade para salões de cabeleireiro porque garante que os salões são bem sucedidos e que se mantêm ocupados. É por isso que reunimos as melhores ideias de marketing para salões de cabeleireiro.

Deverá aplicar estas ideias de marketing ao negócio do seu salão e adaptá-las para se adaptarem aos aspetos únicos do seu salão.

13 Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro

Do marketing digital ao marketing físico, estas são as práticas em que se deve concentrar para impulsionar a presença e o negócio do seu salão.

1. Criação de um Website de Fácil Utilização:

O seu salão tem um website? Se não, deve ter absolutamente. Este é o local onde os clientes podem encontrar os seus serviços, conhecer o seu pessoal e determinar se o seu salão é a escolha certa para eles. Deve incluir os seus serviços e uma gama de preços, bem como informações sobre como os seus potenciais clientes podem reservar-lhe.

2. Estabeleça a sua Presença nas Redes Sociais:

Semelhante a ter um website, o seu salão precisa de se manter ativo em plataformas de redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e Twitter. Os meios de comunicação social podem ser uma das plataformas de marketing mais eficazes para os salões, pois permitem-lhe comunicar com os seus clientes de forma orgânica e única.

3. Incorporar SEO no seu Marketing Digital:

Já alguma vez ouviu falar de Search Engine Optimization (SEO)? Basicamente determina onde o seu website aparece no Google – e se tiver conteúdos otimizados em SEO no seu website, é mais provável que seja visto por potenciais clientes do que pelos seus concorrentes. Se é novo em SEO, não se preocupe! Há muitos guias de SEO para principiantes disponíveis para referência.

4. Faça Parcerias com Outras Empresas Locais:

Se o seu salão está localizado numa zona movimentada da cidade onde existem outras empresas como restaurantes, spas e lojas, pode fazer parcerias com os seus vizinhos para oferecer descontos ou simplesmente pendurar panfletos na sua loja para promover o seu negócio.

5. Oferecer Promoções Regulares:

Uma técnica de marketing eficaz é oferecer promoções regulares para ajudar a encorajar novos e potenciais clientes a visitar o seu salão. Quer ofereça uma promoção todos os meses ou tenha um dia da semana em que oferece um desconto num determinado serviço, verá um afluxo de clientes.

6. Criar uma Lista de E-mails/ WhatsApp de Clientes e Enviar Mensagens Regulares:

Já falamos sobre este passo importante anteriormente e continua a ser essencial, o seu salão aproveita atualmente uma lista de e-mails? O mais provável é que tenha a maioria dos e-mails e informações de contacto dos seus clientes. Portanto, deve transformar essa informação numa lista de correio eletrónico para a qual envia regularmente mensagens eletrónicas. Esta é uma abordagem de marketing eficaz porque pode enviar informações promocionais ou lembrar os clientes de fazerem consultas de acompanhamento com o seu salão.

7. Trabalhar com Influenciadores Locais na Redes Sociais:

Os testemunhos de clientes são uma das estratégias de marketing mais eficazes, mas podem ser difíceis de obter. Pode contratar um influenciador dos meios de comunicação social para vir ao seu salão e partilhar a sua experiência. Não só obterá conteúdos que pode reutilizar nas redes sociais, como também terá acesso aos seguidores deste influenciador.

8. Criar um Blog:

Uma ótima forma de criar conteúdo orientado por SEO é escrevendo post no blogue do seu salão. Partilhar dicas e ideias sobre tópicos que os seus clientes estariam interessados em ler para atrair novos clientes. Há toneladas de ideias de tópicos a escolher – dicas de estilo, como -os, tendências de cor – a lista continua! Pode até tocar em tópicos de negócios de salão ou conselhos de especialistas de estilistas de topo no ramo.

9. Alavancar Anúncios Pagos.

Se tiver um website e uma presença nos meios de comunicação social, mas não estiver a ficar diante de tantos olhos novos como esperava, tente aproveitar anúncios pagos no Google, Facebook e Instagram. Isto é eficaz porque permite determinar quem exatamente quer alcançar.

10. Criar Conteúdo de Vídeo nas Redes Sociais:

A chave para ser notado nas redes sociais hoje em dia é através de conteúdo de vídeo apelativo. Quer tenha estilistas a fazer vídeos sobre o seu processo ou vídeos de antes e depois, este conteúdo tem o potencial de tornar o seu salão viral.

11. Partilhar Produtos com os Clientes para Impulsionar as Vendas:

À medida que os seus estilistas estão a executar os seus serviços, faça-os tecer organicamente em informação sobre os produtos que estão a utilizar para impulsionar as vendas a retalho e as receitas dos produtos.

12. Giveaways:

Se quiser converter os seus seguidores de redes sociais em clientes, faça giveaways que envolvem os seus seguidores e os entusiasmam com os seus serviços.

13. Use o SMS:

Já alguma vez tentou enviar mensagens de texto aos seus clientes sobre promoções e lembretes de compromissos? A utilização de software de reservas que permite a comunicação por SMS é uma excelente forma de se manter em contacto com os clientes e obrigá-los a entrar no seu salão.

Quantas destas ideias de marketing você vai implementar hoje na sua estratégia?

Leia também 6 Maneiras de Cortar Despesas Dentro do Salão!

Fonte: Salanory

Você pode gostar

8 comentários

6 Maneiras de Cortar Despesas Dentro do Salão | Blog do Rei abril 6, 2023 - 10:37 am

[…] ReiPro […]

Responder
נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:01 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder
Marcos Santos maio 26, 2023 - 4:26 pm

Dicas de ouro, achei interessante seu artigo. Referente a isso tem um Software que pode dar ainda mais força a essa ideia ajudando na parte de divulgação trazendo muitas visitas diarias de forma organica para sites e blogs, se chama Programa Classificados Grátis PCG esse Aplicativo serve para anunciar de forma automática em mais de 350 sites de Classificados online Grátis. Tenho muita certeza que vai ser de grande utilidade … Fique com Deus.

Responder
Criando uma Marca Memorável junho 20, 2023 - 10:34 am

[…] ReiPro […]

Responder
uPVC pipe supplier julho 6, 2023 - 7:30 pm

The factory’s adherence to environmental sustainability is demonstrated through their use of eco-friendly materials and energy-efficient manufacturing practices. Elitepipe Plastic Factory

Responder
hdpe plb cable duct pipe julho 26, 2023 - 5:25 pm

This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place

Responder
pex pvc julho 30, 2023 - 11:13 pm

Nice post. I learn something totally new and challenging on websites

Responder

Deixe um comentário