6 Maneiras de Cortar Despesas Dentro do Salão

por Reinaldo Teles
6 Maneiras de Cortar Despesas Dentro do Salão

6 Maneiras de Cortar Despesas Dentro do Salão

Tempo para um corte!

Sejamos francos as responsabilidades de ser dono de um salão ou de um cabeleireiro implicam muito mais do que o cabelo. Há tantos aspetos do lado empresarial das coisas que também temos de ter em mente. E isto vai além de garantir que o seu salão está abastecido de material.

Dito isto, as finanças nem sempre são as mais divertidas de se lidar, mas é essencial ficar de olho nelas.

É fácil para os salões de cabeleireiros ficarem ocupados e caóticos, pois é essa a natureza do negócio, mas quando se trata do lado financeiro das coisas, os donos de salões devem certificar-se de que esta área é racionalizada, precisa e nunca esmagadora. E, por vezes, isto significa fazer cortes quando necessário.

Se o seu negócio de salão ou de cabeleireiro estiver a gastar mais do que está a fazer ou se o lado financeiro do negócio não estiver a atingir os objetivos que estabeleceu, pode ser altura de se pôr o cinto de segurança e olhar para as finanças. Isto pode ser a compra de cor de cabelo profissional e outros produtos, mas não necessariamente usar o suficiente ou vender o suficiente para corresponder às suas despesas.

Mas não se preocupe – não tem de fazer isto sozinho. Escrevemos este artigo para o ajudar a identificar as áreas do seu negócio que poderiam beneficiar do corte de despesas em excesso, bem como as áreas que podem não estar a funcionar suficientemente bem.

Como Cortar Despesas de Salão?

Embora olhando para as finanças possa ser diferente para todos, existem alguns métodos para cortar despesas que poderiam ser aplicados à maioria das empresas de salão. Aqui estão alguns passos e estratégias.

1. Analisar de Forma Abrangente as Despesas Atuais:

Para compreender plenamente as suas receitas e despesas, bem como identificar áreas a cortar, terá de obter uma visão abrangente dos seus padrões de despesa atuais. Ao olhar para as suas finanças, identificar onde está a gastar mais dinheiro e se está alinhado com o montante de receitas que está a trazer. Se estiver a gastar muito numa determinada área, mas não estiver a ver um retorno do investimento, esta é uma ótima forma de identificar onde cortar nas despesas.

2. Esteja Atento ao Tomar Decisões sobre o Pessoal:

Despedir ou reduzir pessoal nunca é algo que alguém queira ter de fazer. Ao contratar inicialmente o seu pessoal de salão, considere ter estilistas e assistentes a ajudar com outras tarefas, tais como trabalhar na receção. Isto pode ajudá-lo a garantir que o seu salão tem pessoal suficiente e não terá de considerar despedimentos futuros.

3. Operações de Redução de Tamanho ou Espaço:

As despesas para gerir o seu salão ou para o manter num determinado espaço estão a ficar demasiado caras? Se sim, pode ser uma boa ideia reduzir o seu tamanho. Um problema comum com que alguns donos de salões podem ser confrontados é que o arrendamento do seu espaço está a tornar-se insustentável. Com o aumento dos custos imobiliários, pode ser mais sólido do ponto de vista financeiro mudar para um espaço que faça melhor sentido para o negócio.

4. Reduzir o Desperdício:

Qual é a rapidez com que se processa os produtos de uso único ou os fornecimentos para salões de cabeleireiro? Pode ser sensato verificar com que frequência a sua equipa está a passar pelo produto para garantir que não há muito desperdício, o que lhe pode estar a custar caro. Também pode investir em produtos reutilizáveis, onde isso faça sentido. Isto poderia reduzir o desperdício e ajudar a poupar custos.

5. Levar o Marketing In-House (Para dentro de Casa):

Como é que o seu salão lida com o marketing? É um aspeto importante para garantir que o seu negócio se mantenha sempre relevante e atraia novos clientes, mas pode ser uma das maiores despesas que tem. Se estiver a pagar a uma empresa ou agência para tratar do marketing, poderá ser altura de fazer esforços internos para poupar dinheiro por enquanto. Como é que isto é feito económica e eficazmente? Poderia contratar uma pessoa para gerir os esforços de marketing em vez de pagar a uma agência. Também pode encarregar estilistas de cabelo de criar conteúdos, tirando fotos antes e depois ou apresentando-as nas páginas de redes sociais do seu salão. Não quer cortar completamente o marketing, mas trazê-lo internamente pode ajudar a poupar custos.

6. Encontrar Áreas para Aumentar as Receitas:

Enquanto se está a cortar nas despesas em algumas áreas, este também pode ser um ótimo momento para aumentar as receitas noutras áreas. Há mais produtos que possa vender? Que tal novos serviços que pode acrescentar? Trazer mais dinheiro enquanto se cortam gastos desnecessários é ótimo para os negócios.

Cada negócio é diferente, mas estas são algumas áreas gerais que achamos que cada dono de salão ou cabeleireiro poderia reavaliar para identificar poupanças e aumentar as receitas.

Leia também 13 Ideias de Marketing para Salões de Cabeleireiro!

Fonte: Salanory

Você pode gostar

2 comentários

נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:01 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder

Deixe um comentário