Por que investir em uma Franquia na Área da Beleza?

por Paula Escobar
Franquia na Área da Beleza

Por que investir em uma Franquia na Área da Beleza?

Tudo o que você precisa saber para adquirir uma franquia de sucesso em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

Já é uma realidade! As pessoas estão buscando não só um produto, mas sim conexões e soluções para seus problemas e anseiam por um suporte personalizado para atender suas necessidades e prezam sobre tudo pela qualidade não só do produto, mas também do atendimento. Os clientes buscam uma junção de fatores que olhe para as suas necessidades e que cuide dele.

O público está buscando pertencimento ao ser atendido e todos os indicadores e institutos de pesquisa de consumo já apontam para este fator como chave para se reter e atrair o cliente, uma necessidade que vai aumentar de maneira significativa nos próximos anos por vários motivos.

Felizmente isto sempre esteve no DNA da empresa Reinaldo Teles – Hair Tools e sempre buscamos construir soluções e relações duradouras com os nossos clientes.

Abaixo seguem dados importantes do comportamento do consumidor para os próximos cinco anos (Fonte- Mintel):

  • Bem-estar –A busca por saúde física e mental;
  • Direitos –Sentindo-se respeitado, protegido e apoiado;
  • Valores –Encontrando benefícios tangíveis e mensuráveis a partir dos investimentos;
  • Identidade –Compreendendo e expressando a si mesmo e o seu lugar na sociedade;
  • Experiências –Buscando e descobrindo estímulos;
  • Arredores –Sentindo-se conectado com o ambiente externo;
  • Tecnologia –Encontrando soluções nos mundos físicos e digitais através da tecnologia.

Outros dados IMPORTANTES que é ter conhecimento na hora de investir em um negócio:

  • A expectativa de crescimento do setor de produtos e acessórios do segmento de beleza deve ter taxa anual de crescimento de 4,76% até 2030, segundo a Goldstein Research e estima-se que, até 2050 esse número chegue a 52% no acumulado;
  • O crescimento de usuários e consumidores no mundo digital também cresce absurdamente de um ano para o outro, a Hootsuite apresentou um relatório que demonstrou que demos um salto quântico no número de pessoas consumindo e comprando por seus dispositivos móveis além de demonstrar que as pessoas no Brasil passam mais de 10 horas consumindo conteúdos e produtos no seu celular por dia. Para nós é mais uma vantagem competitiva, tendo em vista que nosso negócio (Franquia Reinaldo Teles) também é todo estruturado digitalmente, tanto em vendas como no atendimento e relacionamento com o cliente;
  • A Hootsuite também apontou que 64% dos brasileiros buscam por produtos e soluções pela internet, o que também nos coloca a frente no mercado por nossa estrutura de Marketplace e muitos outros canais digitais em que estamos presente;
  • Os brasileiros estão cada vez mais focados em produtos de qualidade e com valor agregado. De acordo com o último dado publicado pelo Sebrae de junho de 2022, o número médio de pessoas empreendendo no setor da beleza e se formando pelos meios digitais dobrou comparado a 2021. 

Oportunidade de empreender com propósito

Sabe aquela máxima de que somos uma nação jovem? Ela não é mais verdade!  O país envelhece — e rapidamente. A França, por exemplo, levou um século para aumentar de 7% para 14% sua população com idade igual ou superior a 65. No Brasil, isso vai acontecer em duas décadas. E essa geração busca trabalhar por propósito e com isso buscam empreender em negócios que contribuam e impacte a vido do outro.

Assim, as demandas por empreender em bem-estar tendem a crescer ainda mais. Principalmente com a redução aos cuidados com a beleza, as mulheres, que sempre foram mais atuantes no papel de se cuidar dá espaço agora para os homens que passaram a ter o “cuidar” como prioridade também.

A expectativa de vida mais alta vem mudando a forma do autocuidado em envelhecer. Estamos diante da “revolução da longevidade”, isso significa novos desafios e oportunidades de carreira e negócios

Portanto, teremos mais produtos e serviços para esse público. E como todos precisam de atenção na área do bem-estar e beleza, comprar uma franquia voltada para este setor é uma excelente alternativa para investir seu dinheiro com um retorno rápido no seu investimento.

Perfil do franqueado da área da beleza:

Em primeiro lugar, é preciso ter habilidades com esse público. Vale a pena refletir sobre questões como: qual seu objetivo como empreendedor? Ganhar muito dinheiro? Conseguir o necessário para uma boa aposentadoria? Trabalhar ajudando pessoas? Ter clareza sobre sua intenção ajuda a definir se a franquia neste segmento serve para você.

Sua aptidão em relacionamento é fundamental porque, nesse tipo de negócio, você será responsável por fornecer profissionais qualificados.

Lembre-se sempre que você estará lidando com as expectativas das pessoas que exigem atenção especializada. Mais ainda do que em outros ramos, jamais compre uma franquia apenas visando o lucro que poderá ter, ele é importante, sem dúvida, mas é preciso ter um “engage” com o nicho que irá trabalhar.

Como está o mercado da Beleza?

O mercado de trabalho na área da beleza é o que mais cresce e o que menos se impactou com a pandemia o que o torna mais seguro e cada vez mais atraente. 

Brasil é o quarto maior mercado consumidor do mundo no setor de salões de beleza!
Seu crescimento é 28,5% maior que a do mesmo período em 2020 e também em 2021, quando se viu um crescimento de 4,4%. Entre 2020 e 2022, mais de 343 mil salões de beleza foram abertos no país, de acordo com o Estadão.

Ainda que a pandemia tenha encolhido um pouco a abertura de salões e de novos negócios do gênero, o setor continua entre os três que as pessoas mais buscam para abrir empreendimentos. Na frente estão apenas o comércio de varejo de roupas e o de promoções de vendas.

Contudo, segundo o levantamento do Estadão, com dados da plataforma Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, o setor dos salões de belezas é o segundo setor maior em quantidade de empreendimentos ativos por todo o território nacional: ao todo, são mais de 790 mil empresas no setor da beleza. 

Por que investir em franquia de produtos de beleza? 

Agora você imagina a quantidade de profissionais que consomem ferramentas e produtos para execução dos seus serviços neste setor, por isso abrir uma franquia que atenda a demanda destes profissionais é um excelente e seguro negócio!

Leia o nosso próximo post, sobre uma Franquia Reinaldo Teles – Hair Tools , e perceba o nosso modelo de negócio!

Escrito por: Paula Escobar

Você pode gostar

3 comentários

O VALOR de uma CONSULTORIA no ATENDIMENTO | Blog do Rei fevereiro 14, 2023 - 11:00 am

[…] ReiPro […]

Responder
נערות ליווי בבאר שבע abril 16, 2023 - 4:00 pm

I was very pleased to find this site. I wanted to thank you for your time for this particularly wonderful read!! I definitely savored every little bit of it and i also have you book-marked to see new stuff in your site.

Responder

Deixe um comentário