Massagem Capilar: 3 Benefícios!

por Reinaldo Teles
massagem-capilar

Massagem Capilar: 3 Benefícios!

Assim como a peleo cabelo também precisa ter uma rotina de cuidados!  Mas, ao invés de focar apenas na beleza, esse ritual também precisa tratar da saúde e bem-estar do couro cabeludo e dos fios da mesma maneira que se cuida da pele, com o mesmo zelo e atenção, com limpeza, esfoliação, entre outras etapas.

Quais os Benefícios?

Promove o crescimento do cabelo

A massagem capilar estimula a vascularização do couro cabeludo enquanto o amacia. O sangue flui mais abundantemente para o nível da unidade folicular, cavidade na qual o cabelo nasce. Esta unidade folicular recebe todo o oxigénio e nutrientes necessários para o seu crescimento. Como resultado, o crescimento do cabelo é revivido.

Torna o cabelo mais bonito

Melhor oxigenado, o couro cabeludo elimina o desperdício e o excesso de óleo com mais facilidade. Um ambiente mais saudável para o cabelo. O cabelo fica mais resistente e brilhante.

Luta contra a queda de cabelo

Eliminado de resíduos e sebo que os sufoca no nível da raiz, é menos provável que o cabelo caia. Sem mencionar que a massagem do couro cabeludo também ajuda a parar a queda de cabelo que está muitas vezes associado ao estresse, graças ao seu poder de relaxamento.

Mas para apostar numa boa massagem capilar, é importante contar com equipamentos e produtos certos, que vai deixar o cabelo das suas clientes com resultados incríveis.

Existem dois tipos de escovas de couro cabeludo diferentes:

  • Escova Aivil em Nylon contém 144 pinos de nylon de diferentes comprimentos e as pontas arredondadas para que atinja o couro cabeludo e remova toda sujeira dos poros.
  • Escova Aivil em Silicone, com  cerdas de silicone, elas estimulam o fluxo sanguíneo, bem como, limpam profundamente, esfoliam, relaxam os músculos do couro cabeludo, reduzindo ainda o estresse.

Mais do que manter o cabelo bonito, a limpeza ajuda a eliminar os resíduos acumulados no couro cabeludo,  evitando a produção de caspa, a redução de coceira e outros problemas na região, principalmente quando o couro cabeludo é sensível.

Lembrando sempre ao seu cliente que assim como a pele, o couro cabeludo também deve ser esfoliado. O ritual deve ser feito uma vez por semana, no lavatório, ideal usar com um tônico capilar ou um tratamento que vai limpar profundamente o couro cabeludo e ajudar na penetração de ativos que combatem a oleosidade, a caspa , além de ajudar a promover o crescimento natural do cabelo.

As Escovas Aivil Spa Brush são perfeitas uma massagem capilar de alta qualidade que irão salvar os fios dos danos diários!

Encante os seus cliente proporcionando-lhes, no lavatório, uma sensação maravilhosa.

Você pode gostar

Deixe um comentário